<$BlogRSDUrl$>

Saturday, April 16, 2005

Quimeras

"Agora, os cientistas têm por objectivo quebrar o último tabu: cruzar homens e animais para criar seres híbridos, meio humanos meio animais, de todos os tipos."
Acho estúpido da minha parte, mas quando imagino uma sociedade do futuro, dominada pela biotecnologia (e outras coisas espantosas), tenho arrepios de prazer. Comparo o meu sentimento ao dos futuristas do início do século passado. O desejo de ser possuído por máquinas equipara-se ao meu sentimento ao imaginar bebés a serem desenvolvidos em condições completamente artificiais e não no útero de suas mães; ao imaginar seres biónicos, metade naturais metade artificiais; estranhas construções genéticas: homens com asas, insectos gigantes com inteligência humana...; Toda a moral levada ao seu limite até explodir.
É um prazer meramente estético, acho. Quando eu chegar a essa época (hei-de ser imortal, tenho esperança) já não vou gostar tanto como isso.

|
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
hits.