<$BlogRSDUrl$>

Thursday, December 02, 2004

Eu

Existe alguma definição através da qual eu possa definir os limites da minha pessoa??
Sou tentado a achar, por exemplo, que as minhas mãos são mais "eu" que os meus pés. Acho mesmo que, normalmente, "eu" sou apenas o meu cérebro, a minha consciência, ou qualquer coisa do género. Outras estruturas importantes do meu corpo, essenciais na definição da minha identidade, só porque não tenho consciência delas, são vistas um pouco como estranhas ou, na melhor das hipóteses, boas amigas, com as quais tenho uma relação simbiótica.
Sei que existem pessoas que querem ser amputadas porque acham que certa parte do corpo não é delas e sentem-se mal por a possuirem. Não é esse o meu caso, felizmente!!
E aqueles que defendem que o nosso corpo possui uma aura electromagnética? E a quantidade de coisas que secalhar somos nós e não fazemos ideia, porque não as vemos ou sentimos directamente??
Há uma outra possibilidade que é a de achar que nós somos as marcas que deixamos no ambiente, no universo. Somos o impacto que causamos. Assim, acabamos por ser tudo e mais alguma coisa! Por ter acabado de expirar vou causar um furacão na América, portanto eu sou esse furacão! Gosto desta ideia (a de ser o impacto que causo no mundo e não a de dar cabo da América, se bem que até me apetecia!). É uma maneira de sermos imortais.

|
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
hits.