<$BlogRSDUrl$>

Friday, November 26, 2004

Novas relações com animais

(não interpretem mal o título)
Ao uso que demos até agora aos animais acrescentaram-se novos.
Faz parte da nossa natureza e é quase vital (estou a pensar nos vegans) matarmos animais para nos alimentarmos. Para além disso, também se utilizam animais na produção de tecidos, na execução de tarefas agrícolas, etc, etc...
Actualmente é também para nós vital que se utilizem animais na investigação científica. É algo que já integra e certamente no futuro integrará ainda mais a nossa natureza. Talvez até venha a ser uma relação com mais futuro que as alimentares e etc referidas anteriormente.
Isto não deve ser, contudo, uma desculpa para utilizarmos animais em nosso único proveito indefinidamente. Como seres em constante evolução, com a ambição de atingir a perfeição, devemos considerar esta uma etapa. O objectivo deverá ser o da autosuficiência enquanto espécie. Pelo menos não interferir negativamente com outras espécies quando nos relacionamos com elas (é difícil definir isso de "interferir negativamente". Podemos dizer que não devemos causar dor ou stress a outros seres, mas nós sabemos lá como sentem eles o mundo!).
Podem olhar por aqui, porque a questão dos direitos dos animais já foi tratada neste blog.

|
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
hits.