<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, July 13, 2004

Ligações

A listas de sites a que faço link neste blog vai aumentando aos poucos. Queria alertar para a sua existência e, já agora, dizer qualquer coisa sobre cada um deles.

Crítica - revista de filosofia e ensino: site bastante actualizado com críticas e comentários a livros recentemente publicados na área. Possui uma quantidade muito grande de artigos bem elaborados dentro dos mais diversos temas. Trata-se portanto de um óptimo site para professores e alunos, bem como para qualquer um que queira ler algo bem interessante.
Exploratorium - Portal do mesmo museu, existente em S. Francisco. A visita virtual é bastante engraçada e, apesar de estar mais virada para os pequenos, não deixa de poder ser muito interessante.
Economist - das revistas mais prestigiadas do mundo. Livre acesso a artigos e óptima secção de ciência e tecnologia
How stuff works: um site já famoso do qual o nome diz tudo. As explicações dadas sobre diversos fenómenos e objectos não são especialmente direccionadas para crianças, sendo até bem exaustivas, mas, contudo, de fácil apreensão.
Nasa - Agência espacial norte-americana. Acompanhem as missões espaciais da agência. Site bem feito e completo.
Nature - site da revista científica Nature. Apesar de o acesso ao grosso da revista necessitar de assinatura, há sempre algumas notícias actualizadas gratuitas, bem como alguns artigos de livre acesso.
New scientist - site da reviste americana de ciência. Também necessita de assinatura, contudo possui vários artigos gratuitos disponíveis. É de notar a inclusão dos temas "Iraq" e "September 11" dentro das "most exciting areas of science".
Science.gov: site do governo americano que serve de motor de busca para conhecimento científico disponível em cerca de 47 milhões de sites. A quantidade de resultados é imppressionante.
Science & consciousness review - revista na área das neurociências que apresenta artigos (acho que todos gratuitos) de investigação na área mais específica da consciência. Colaboração de gente importante e temas muito interessantes.
Starlogo - Starlogo é um programa destinado a simular sistemas (por programação do utilizador) auto-organizados (Abelhas que formam os favos, formigas que empilham objectos, pirilampos que "piscam" ao mesmo tempo; como sabem estes animais o modo de fazê-lo?). Neste site podem descarregar o programa a aprender muito sobre ele. Pode ser muito engraçado se se quiserem mesmo dedicar um bocado.

|
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
hits.