<$BlogRSDUrl$>

Monday, June 21, 2004

É, na minha opinião, bastante disparatado uma marca de cerveja poder patrocinar uma equipa de futebol. Estou a referir-me concretamente à selecção nacional de futebol (ainda por cima a selecção), que tem em vários equipamentos o nome da marca Sagres.
Já não devia ser permitido o patrocínio de bebidas alcoólicas em eventos como festivais de música, mas, no caso do futebol, está-se a falar de um desporto, ao contrário da música em que não se pede boa forma aos artistas. Um jogador de futebol deve ser um exemplo de disciplina física, bons hábitos e saúde. São até proíbidos pelas suas equipas de sairem à noite... Para além disso, o apoio de uma marca de cerveja de certo modo está, como é óbvio, a incitar os adeptos a beber, o que pode trazer comportamentos agressivos, etc, etc. Mas, repito, é de facto irónico e estapafúrdio ver um atleta a ser patrocinado por uma marca responsável por muita da debilidade física do país.
Pode ser que se veja futuramente um mundial de atletismo ser patrocinado pela Marlboro...

|
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
hits.