<$BlogRSDUrl$>

Thursday, May 13, 2004

Esquerda vs. Direita

É engraçado notar que a tendência da gente de esquerda é considerar a homossexualidade uma determinação biológica à qual os atingidos não podem fugir, não tendo, portanto, culpa dela. Já os de direita tendem a achar que ela é predominantemente um factor cultural e, portanto, os homossexuais têm responsabilidade na sua preferência, podendo ser alvo de juízos por isso.
Já a questão da inferioridade ou superioridade de raças é tratada de modo oposto pelos dois. A gente de esquerda acha que a existirem raças a viver, em geral, com maior subdesenvolvimento e pobreza, essa é uma questão cultural e histórica; Os de direita (dos um pouco radicais, claro) já acham que a superioridade das raças é natural, genética.
As opções tomadas pelos dois lados parecem dar a ideia de que os primeiros (à gauche) gostam de pôr todos na mesma fasquia, enquanto que os segundos (à droite) gostam de fazer uma discriminação dos seres humanos.
Mas, ao mesmo tempo, os de direita vêm defender enfaticamente o direito à vida, nascida ou não (estando-me a referir à questão do aborto); enquanto que os de esquerda parecem fazer uma distinção entre o ser humano nascido ou por nascer.
Caramba, aonde está a equação para uns e para outros (ou seja, serão "matematicamente" previsíveis as suas atitudes?)? Isto se existir tal equação...

|
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
hits.